Apple apresenta a próxima geração dos aplicativos iWork e iLife para OS X e iOS

Assistência especializada Apple em Ribeirão Preto

Apple apresenta a próxima geração dos aplicativos iWork e iLife para OS X e iOS

SÃO FRANCISCO, EUA — 22 de outubro de 2013 — A Apple® anunciou que os seus revolucionários aplicativos de produtividade iWork®, com Pages®, Numbers® e Keynote®, e que os premiados aplicativos de criatividade iLife®, com iPhoto®, iMovie® e GarageBand® foram totalmente reformulados para tirar máximo proveito do OS X® Mavericks e do iOS 7. Todos os aplicativos foram atualizados para 64 bits, estão integrados com o iCloud® e trazem centenas de novos recursos, que permitem a você fazer ainda mais em seus dispositivos da Apple. A Apple também anunciou hoje que o iWork e o iLife agora são gratuitos na compra de um novo Mac® ou dispositivo iOS.

“Esse é o melhor dia para os aplicativos na história da Apple”, disse Eddy Cue, vice-presidente sênior de Software e Serviços de Internet da Apple. “Essas novas versões garantem ótimas experiências em todos os seus dispositivos, o que você não encontra em outro lugar, e que estão equipados com grandes recursos, como iMovie Theater, Drummer e um novo formato de arquivo unificado para documentos do iWork em todos os seus dispositivos”.

O completamente novo iWork para Mac e iOS torna as atividades de criar, editar e compartilhar documentos mais fáceis do que nunca. O iWork introduz um novo formato de arquivo unificado, que garante uma fidelidade perfeita de documentos, seja no Mac, iOS ou iCloud. E o iWork para o iCloud beta inclui, agora, suporte para colaboração em tempo real. Você pode criar um documento no iPad®, editar em seu Mac e ter a colaboração de outras pessoas no iWork via iCloud, mesmo que elas estejam usando um PC. A interface de usuário inteiramente nova torna o uso do iWork mais simples, e ainda fornece todas as ferramentas eficientes que você precisa para criar os melhores documentos, planilhas e apresentações.

O iPhoto para Mac e iOS têm, agora, 64 bits, tornando a navegação e a edição mais rápidas e mais fáceis do que nunca. Inspirado no iOS 7, o iPhoto para iOS ostenta um design novo e harmonioso, mais simples e mais bonito. Novas ferramentas e novos efeitos permitem que você crie imagens mais expressivas seja em cores ou em preto e branco. Agora, você também pode compartilhar suas imagens preferidas em uma apresentação de slides personalizada, que você pode pausar, voltar e avançar, usando gestos, e ainda obter impressões com qualidade profissional, incluindo panoramas, e criar lindas capas para livros com o Multi-Touch™.

O iMovie para Mac e iOS foram reformulados para tornar mais fácil do que nunca pesquisar sua biblioteca de vídeos e compartilhar instantaneamente seus momentos favoritos. O iMovie para Mac traz ferramentas simplificadas de edição, que permitem a você melhorar rapidamente a aparência de seu filme, adicionar efeitos divertidos e acelerar ou desacelerar seu vídeo. O iMovie para iOS leva para seu iPhone® ou iPad a produção de filmes com a qualidade de um desktop, de forma que você pode criar efeitos como divisão da tela, picture in picture ou, ainda, edição avançada de áudio com apenas alguns toques. E com o iMovie Theater, você pode assistir seus clipes, filmes e trailers compartilhados em todos os seus dispositivos Apple, até mesmo em sua Apple TV®.*

O GarageBand para Mac passou pela maior atualização já feita e ganhou uma nova aparência. O recurso Sound Library é inteiramente novo e traz novos recursos incríveis, como o Drummer e Smart Controls, proporcionando a você tudo o que precisa para produzir músicas de ótima sonoridade. O GarageBand para iOS foi atualizado para se adequar à aparência e as sensações do iOS 7 e atinge a potência de 64 bits, levando aos músicos um estúdio de gravação completo, com até 32 faixas. Com o Inter-App Audio do iOS 7, você pode gravar com aplicativos musicais de terceiros diretamente no GarageBand. E o AirDrop® permite a você compartilhar, por comunicação sem fio, seus projetos musicais com outros usuários de iOS, para que possam trabalhar juntos em uma música. O iCloud ajuda você a manter seus projetos musicais atualizados em todos os seus dispositivos. Os usuários podem iniciar a composição de uma música no iOS e acessá-la, no ponto em que pararam, no GarageBand para Mac.

Preços e disponibilidade
O iWork e o iLife para Mac são gratuitos na compra de um novo Mac. Usuários atuais do sistema operacional Mavericks podem atualizar seus aplicativos gratuitamente na Mac App Store℠. O iWork e o iLife para iOS estão disponíveis gratuitamente na App Store℠ para qualquer dispositivo novo que opera com o iOS 7, e também estão disponíveis para atualizações gratuitas para os atuais usuários. O GarageBand para Mac e iOS são gratuitos para todos os usuários de OS X Mavericks e iOS 7. Outros instrumentos e sons do GarageBand estão disponíveis para uma compra única, no próprio aplicativo, por US$ 4,99, para cada plataforma.

*O iMovie Theater requer iCloud para manter seu conteúdo compartilhado atualizado em todos os seus dispositivos.

A Apple desenvolve Macs, os melhores computadores pessoais do mundo, assim como o OS X, iLife, iWork e softwares profissionais. A Apple lidera a revolução da música digital com seus iPods e com a loja online iTunes. A Apple reinventou o telefone móvel com seu revolucionário iPhone e com a App Store. E está definindo o futuro da mídia móvel e dos dispositivos de computação com o iPad.

Contatos de Imprensa:
Christina Caballero
Apple
+55 (11) 5503-0024
ccaballero@apple.com