Justin Timberlake, Thirty Seconds to Mars, Jack Johnson, Jessie J e muitos outros favoritos dos fãs encabeçam o iTunes Festival em Londres

LONDRES―30 de maio de 2013―A Apple anunciou hoje que estrelas mundiais, incluindo Justin Timberlake, Thirty Seconds to Mars, Jack Johnson e Jessie J, são as principais atrações no iTunes Festival deste ano em Londres. O iTunes Festival acontece todas as noites, em setembro, no Roundhouse e conta com mais de 60 shows no famoso encontro. As apresentações podem ser vistas ao vivo ou sob demanda por milhões de usuários iOS, no mundo inteiro, em seus iPhone, iPad ou iPod touch, bem como por fãs de música com o iTunes em seus computadores ou, em HD com a Apple TV. A entrada é gratuita para os vencedores da competição.

“O iTunes Festival deste ano é o melhor de todos com a incrível reunião de estrelas mundiais e artistas emergentes”, disse Eddy Cue, vice-presidente sênior de Serviços e Software de Internet na Apple. “Os fãs de música ao redor do mundo vão adorar este mês sensacional repleto de música, seja em Londres no Roundhouse ou em seus dispositivos iOS. Com a participação de tantos artistas renomados este ano, nos sentimos honrados.”

Os fãs de música em todo o mundo, incluindo os EUA, Austrália, Brasil, Canadá, Europa, Japão e México podem ganhar entradas para o iTunes Festival através de competições realizadas por parceiros locais de mídia. No Reino Unido, os fãs têm a chance de ganhar entradas usando o app iTunes Festival e o iTunes Store bem como através de determinados parceiros de mídia incluindo o Channel 4, Global Radio e Metro.

Sir Paul McCartney, Amy Winehouse e Crowded House tocaram no primeiro iTunes Festival no Institute of Contemporary Arts, em 2007, de Londres. Desde então, mais de 370 artistas se apresentaram para mais de 370.000 fãs e dezenas de milhões de outros fãs on-line e pela televisão. Entre outros artistas estão Adele, Coldplay, Foo Fighters, Alicia Keys, Paul Simon, Jack White e Oasis. As apresentações estão disponíveis para compra e download no iTunes Store.

A Apple desenvolve os Macs, os melhores computadores pessoais do mundo, assim como o OS X, iLife, iWork, e softwares profissionais. A Apple lidera a revolução da música digital com seus iPods e loja online iTunes. A Apple reinventou o telefone móvel com seu revolucionário iPhone e a App Store e está redefinindo o futuro da mídia móvel e dos dispositivos computacionais com o iPad.

Contatos de Imprensa:
Maria Rodriguez
Apple
(+55 11) 5503-0024
mariapr@apple.com