iTunes Store bate novo recorde com 25 bilhões de músicas vendidas

CUPERTINO, Califórnia―6 de fevereiro de 2013―A Apple® anunciou hoje que os fãs de música já compraram e baixaram mais de 25 bilhões de músicas da iTunes Store® (www.itunes.com), a loja on-line de filme, música e TV mais popular do mundo. A 25a bilionésima música, “Monkey Drums” (Goksel Vancin Remix) de Chase Buch, foi comprada por Phillip Lüpke da Alemanha. Phillip, que baixou a 25a bilionésima música, receberá um gift card de €10.000 do iTunes®.

“Somos gratos a nossos usuários cuja paixão pela música nos últimos 10 anos transformou o iTunes na maior varejista de música do mundo”, disse Eddy Cue, vice-presidente sênior da Apple para Software e Serviços de Internet. “Com uma média de mais de 15.000 músicas baixadas por minuto, a iTunes Store conecta fãs de música a seus artistas favoritos, incluindo sensações internacionais como Adele e Coldplay e novos artistas como The Lumineers, em uma dimensão que jamais poderíamos imaginar.”

“O iTunes nivelou o campo de atuação dessa indústria para os músicos. Não importa se você é independente, não assinado, famoso, seja lá como for—esse é o lugar onde a maioria das pessoas entram para comprar música digital”, disse Wesley Schultz, guitarrista e vocalista líder de The Lumineers. “O iTunes não exclui nenhum músico somente porque não são estabelecidos ou populares.”

A iTunes Store é a loja on-line de música mais popular do mundo com um catálogo de mais de 26 milhões de músicas e mais de 25 bilhões de músicas baixadas, e está disponível em 119 países. A iTunes Store é a melhor forma para os usuários do iPhone®, iPad®, iPod®, Mac® e PCs encontrarem, comprarem e baixarem música on-line legalmente. Todas as músicas da iTunes Store vem em iTunes Plus®, formato Apple sem DRM com codificação AAC de 256 kbps AAC de alta qualidade para audio e virtualmente impossível de se distinguir das gravações originais. O iTunes na Nuvem permite que você baixe suas músicas, compradas anteriormente na iTunes, a seus dispositivos sem custo adicional e a compra de novas músicas podem ser baixadas automaticamente a seus dispositivos iOS.

A Apple desenvolve os Macs, os melhores computadores pessoais do mundo, assim como o OS X, iLife, iWork, e softwares profissionais. A Apple lidera a revolução da música digital com seus iPods e loja online iTunes. A Apple reinventou o telefone móvel com seu revolucionário iPhone e a App Store e está definindo o futuro das mídias móveis e dispositivos computacionais com o iPad.

Contatos de Imprensa:
Maria Rodriguez
Apple
(+55 11) 5503-0024
mariapr@apple.com