Apple dá uma prévia do futuro desktop profissional

SÃO FRANCISCO—10 de junho de 2013—A Apple® apresentou hoje uma prévia do futuro desktop profissional, dando uma prévia da próxima geração do Mac Pro®. Desenvolvido com base em um revolucionário núcleo térmico unificado, o Mac Pro apresenta uma arquitetura de desktop profissional completamente nova, além de design aperfeiçoado para desempenho interno e externo. Com processadores Xeon de última geração, duas GPUs avançadas, armazenamento PCIe em flash e memória ECC ultrarrápida, o novo Mac Pro, com 9,9 polegadas de altura, oferece uma potência incrível em uma estrutura inacreditavelmente pequena.

“Com os processadores Xeon mais recentes, duas GPUs FirePro, memória ECC, PCIe em flash e Thunderbolt 2, tudo tendo como base um revolucionário núcleo térmico, a próxima geração de Mac Pro será o Mac mais radical da história”, afirmou Philip Schiller, vice-presidente sênior mundial de Marketing da Apple. “Todo esse desempenho e capacidade de expansão estão em um novo design surpreendente, que possui um oitavo do volume e, melhor ainda, que será montado nos EUA.”

A nova geração de Mac Pro foi projetada com base em um engenhoso núcleo térmico unificado, que permite que o desktop compartilhe de maneira eficiente toda sua capacidade térmica em todos os processadores. O resultado é um desktop profissional, com desempenho revolucionário, em um design que contém um oitavo do volume do Mac Pro atual. A próxima geração de processadores Intel Xeon E5, com configurações de até 12 núcleos, oferece o dobro do desempenho em ponto flutuante. Com duas avançadas GPUs AMD FirePro, o novo Mac Pro é até 2,5 vezes mais rápido que o Mac Pro atual, e oferece até 7 teraflops de potência computacional. O novo Mac Pro também conta com armazenamento PCIe em flash, até 10 vezes mais rápido que os discos rígidos convencionais de desktop, além de incluir a memória ECC DDR3 mais recente de quatro canais, 1866 MHz, que oferece até 60GBps de largura de banda de memória*. Com toda essa potência, o novo Mac Pro permite que você edite com perfeição vídeos em 4K de alta resolução, ao mesmo tempo em que renderiza efeitos em segundo plano.

A próxima geração de Mac Pro é o Mac® com maior capacidade de expansão já criado. Com seis portas Thunderbolt 2 que podem proporcionar até 20Gbps de largura de banda para cada dispositivo externo, o Mac Pro é perfeito para conectar-se com armazenamento externo, vários chassis de expansão PCI, caixas de conexão de áudio e vídeo e os monitores externos mais modernos, inclusive monitores 4K de desktop. Cada uma das seis portas Thunderbolt 2 suporta até seis dispositivos conectados em cadeia, oferecendo a capacidade de conectar até 36 periféricos de alto desempenho. A Thunderbolt 2 é totalmente compatível com versões anteriores de periféricos Thunderbolt existentes e permite que você transfira dados entre Macs de maneira mais rápida e fácil.

A próxima geração de Mac Pro estará disponível ainda este ano. Para mais informações, acesse www.apple.com/br/mac-pro.

*Os dados de desempenho estão baseados nas especificações técnicas do hardware Mac Pro de pré-produção, em junho de 2013.

A Apple desenvolve Macs, os melhores computadores pessoais do mundo, além do SO X, iLife, iWork e software profissional. A Apple lidera a revolução da música digital com seus iPods e sua loja online iTunes. A Apple reinventou o telefone celular com seu revolucionário iPhone e App Store, e está definindo o futuro da mídia móvel e dos dispositivos computacionais com o iPad.

Contatos de Imprensa:
Maria Rodriguez
Apple
(+55 11) 5503-0024
mariapr@apple.com