Apple atualiza iOS para 6.1

CUPERTINO, Califórnia—28 de janeiro de 2013—A Apple® atualizou hoje o iOS para a versão 6.1, acrescentando recursos de LTE para 36 operadoras adicionais de iPhone® e 23 operadoras adicionais de iPad® em todo o mundo, de forma que ainda mais usuários do iPhone 5, iPad mini e iPad* com tela Retina® possam experimentar o desempenho** wireless ultrarrápido para procurar, baixar e transmitir conteúdo em velocidades muito rápidas. Até o momento, os usuários do iOS já subiram mais de nove bilhões de fotos no Compartilhar Fotos, enviaram mais de 450 bilhões de iMessages e receberam mais de quatro trilhões de notificações.

“O iOS 6 é o sistema operacional móvel mais avançado do mundo e, com quase 300 milhões de dispositivos de iPhone, iPad e iPod touch utilizando o iOS 6 em apenas cinco meses, é possível que seja a nova versão mais popular de um OS na história”, afirmou Philip Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple. “O iOS 6.1 oferece suporte LTE para mais mercados em todo o mundo, de maneira que ainda mais usuários possam desfrutar de uma navegação ultrarrápida no Safari, chamadas de vídeo no FaceTime, serviços iCloud e downloads no iTunes e na App Store.”

Os recursos do iOS 6 incluem o Siri®, que suporta mais idiomas, acesso fácil a resultados esportivos, recomendações de restaurantes e listas de filmes; Mapas com cartografia desenvolvida pela Apple, navegação passo a passo e visão aérea; integração dos Contatos e Calendário com o Facebook, com a possibilidade de postar direto da Central de Notificações, Siri e aplicativos integrados ao Facebook; Fotos Compatilhadas via iCloud®; e Passbook®, a maneira mais simples de guardar todos os seus ingressos em um só lugar. As atualizações adicionais no iOS 6.1 incluem a capacidade de utilizar o Siri para comprar ingressos para o cinema nos EUA através do Fandango, e os assinantes do iTunes Match℠ podem baixar músicas individuais nos seus dispositivos iOS a partir do iCloud.

A revolucionária App Store℠ oferece mais de 800.000 apps para usuários do iPhone, iPad e iPod touch®, com mais de 300.000 apps nativos do iPad. Os clientes da App Store já baixaram mais de 40 bilhões de apps, e a Apple já pagou mais de sete bilhões de dólares para sua incrível comunidade de desenvolvedores. Os clientes podem escolher entre apps em 23 categorias, inclusive jornais e revistas oferecidos na Banca, jogos, negócios, notícias, esportes, saúde e fitness e viagens.

Disponibilidade
O iOS 6.1 já está disponível como uma atualização gratuita do software. O iOS 6.1 é compatível com iPhone 5, iPhone 4S, iPhone 4, iPhone 3GS, iPad (terceira e quarta geração), iPad mini, iPad 2 e iPod touch (quarta e quinta geração). Alguns recursos podem não estar disponíveis em todos os produtos. Para mais informações, acesse www.apple.com.

*LTE está disponível nos modelos iPhone 5, iPad mini e iPad quarta geração Wi-Fi + Cellular através de operadoras exclusivas. As velocidades de rede dependem da rede das operadoras. Verifique os detalhes com a sua operadora.
**Informações sobre as operadoras LTE podem ser encontradas em www.apple.com/iphone/LTE e www.apple.com/ipad/LTE.

A Apple desenvolve Macs, os melhores computadores pessoais do mundo, bem como os OS X, iLife, iWork e softwares profissionais. A Apple lidera a revolução da música digital com seus iPods e com a loja online iTunes. A Apple reinventou o telefone celular com seu revolucionário iPhone e com a App Store, e está definindo o futuro da mídia móvel e dos dispositivos de computação com o iPad.

Contatos de Imprensa:
Maria Rodriguez
Apple
(+55 11) 5503-0024
mariapr@apple.com