Apple anuncia o iTunes Radio

SÃO FRANCISCO—10 de junho de 2013— A Apple® anunciou hoje o iTunes Radio™, um serviço gratuito de rádio da Internet com mais de 200 estações e um incrível catálogo de músicas na iTunes Store®, combinado com recursos que apenas o iTunes® pode oferecer. Quando você sintonizar o iTunes Radio no seu iPhone®, iPad®, iPod touch®, Mac®, PC ou Apple TV®, você terâ acesso às estações de acordo com as músicas que você já ouve, estações apresentadas com seleção da Apple e estações com gêneros personalizados, só para você. O iTunes Radio evolui de acordo com as músicas que você ouve e baixa. Quanto mais você usar o iTunes Radio e iTunes, mais ele sabe o que você gosta de ouvir e mais personalizada se torna a sua experiência. O iTunes Radio também lhe dá acesso às exclusivas estreias para "primeiros ouvintes" dos artistas que mais vendem e integração com a Siri®, além da capacidade de marcar ou comprar qualquer coisa que você ouve com apenas um clique.

"O iTunes Radio é uma maneira incrível de ouvir estações de rádio personalizadas que foram criadas apenas para você", disse Eddy Cue, vice-presidente sênior da Apple para Softwares e Serviços de Internet. "É a música que você tanto gosta e a música que você vai gostar. E você vai poder comprar facilmente na iTunes Store com apenas um clique".

O iTunes Radio oferece aos fãs da música acesso a milhares de novas músicas todas as semanas, assim como oferece músicas exclusivas de artistas novos e populares antes de você ouvi-los em qualquer outro lugar. Seja um single exclusivo de uma banda promissora ou a transmissão pré-lançamento de um álbum inteiro, o iTunes Radio tem tudo. O iTunes Radio será também o palco de eventos especiais, inclusive transmissões ao vivo direto do iTunes Festival em Londres e de outras sessões exclusivas de iTunes.

Chegando ainda este ano, o iTunes Radio irá oferecer-lhe uma experiência incrivelmente personalizada já no primeiro dia, com base no seu histórico de músicas e compras passadas no iTunes. Além disso, se você estiver ouvindo uma música que você gosta do iTunes Radio ou da sua biblioteca de música, você será capaz de ter uma estação formada com base nesta música. É fácil criar e personalizar as estações com base em tudo o que você quer ouvir. Procure por artistas, músicas ou gêneros e o iTunes Radio instantaneamente vai construir uma estação em torno da sua escolha.

Deixe a Siri tornar a sua experiência musical ainda mais divertida. Pergunte à Siri "Quem toca esta música?" ou diga "Toque outras como esta" e a Siri fará acontecer. Diga algo como "Toque o Rádio de Jazz", ou peça qualquer uma das suas estações e gêneros favoritos existentes. Molde suas estações dizendo à Siri o que você gosta e não gosta, ou diga à Siri para pausar, interromper ou ignorar. Você também pode pedir que a Siri adicione músicas à sua lista de desejos para baixá-las mais tarde.

O iTunes Radio conta com o apoio de anunciantes e é gratuito para todos. Os usuários do iTunes Match℠ terão o iTunes Radio sem propagandas, assim, em vez de ouvir uma propaganda ocasional no iTunes Radio, o iTunes Match permite que você ouça o que quiser e sem propagandas. Com o iTunes Match, todas as suas músicas, mesmo as que você importou de CDs, são armazenadas no iCloud®. Assim o iTunes Radio pode usar informações da sua coleção inteira de músicas para fazer suas estações ainda mais personalizadas. O iTunes Match custa US $24,99 por um ano.

A Apple projeta Macs, os melhores computadores pessoais do mundo, juntamente com o OS X, iLife, iWork e softwares profissionais. A Apple lidera a revolução da música digital com seus iPods e sua loja online iTunes. A Apple reinventou o telefone móvel com o seu revolucionário iPhone e a App Store, e está definindo o futuro da mídia móvel e dos dispositivos de computação com o iPad.

Contatos de Imprensa:
Maria Rodriguez
Apple
(+55 11) 5503-0024
mariapr@apple.com