Apple anuncia o iOS 7

SÃO FRANCISCO―10 de junho de 2013―A Apple® anunciou hoje o iOS 7, a mais significativa atualização de iOS desde o iPhone® original, apresentando uma impressionante nova interface de usuário. O iOS 7 foi completamente redesenhado com movimento sutil, uma elegante paleta de cores e camadas funcionais e distintas, que o deixam mais dinâmico. A tipografia foi refinada para ter uma aparência mais simples e clara. A translucidez e o movimento tornam mesmo as tarefas mais simples mais envolventes.  O iOS 7 tem centenas de novos recursos incríveis, entre eles o Control Center (Central de Controle), a Central de Notificações, melhor Multitasking (função multitarefa), AirDrop®, app Fotos aprimorado, Safari®, Siri® e o novo iTunes Radio™, um serviço gratuito de rádio via internet com base nas músicas que você escuta no iTunes®.

“O iOS 7 é a atualização mais significativa do iOS desde o lançamento do iPhone”, disse Craig Federighi, vice-presidente de Engenharia de Software da Apple. “Para criá-lo, nós reunimos  uma equipe com ampla e variadas experiências, de design à engenharia. Com o que fomos capazes de fazer juntos, vemos iOS 7 como um novo começo promissor.”

“Há uma profunda e duradoura beleza na simplicidade, clareza e eficiência. A verdadeira simplicidade é resultado de muito mais do que a ausência de caos e ornamentação—está mais associada a organizar a complexidade”, disse Jony Ive, vice-presidente de Design da Apple. “O iOS 7 é uma representação clara desses objetivos. Ele possui uma estrutura totalmente nova, coerente e aplicada em todo o sistema”.

O iOS 7 foi totalmente redesenhado com uma interface de usuário completamente nova, mas familiar às centenas de milhares de usuários de iPhone, iPad® e iPod touch® de todo o mundo. De fato, a nova interface faz com que seu telefone pareça maior porque tudo foi criado para aproveitar a tela ao máximo. As fontes redesenhadas têm uma aparência incrível na tela Retina®, deixando o texto ainda mais nítido.

O iOS 7 apresenta o Control Center (Centro de Controle). Agora, os controles que você quer acessar rapidamente estão todos em um prático lugar. Basta deslizar na parte inferior da tela para ter acesso aos comandos do Modo Avião, Wi-Fi, Bluetooth, Do not Disturb (Não interromper), ajuste do brilho da tela, pausa ou reprodução de uma música, pular para a próxima faixa e transmitir sua música via AirPlay®. O Centro de Controle também dá a você acesso instantâneo a aplicativos como relógio, câmera, calculadora e lanterna.

Com iOS 7, o Notification Center (Central de Notificações) está agora disponível a partir da tela de bloqueio, de modo que você poderá ver todas as suas notificações com um simples deslizar de mão e o novo recurso Today (Hoje), do Central de Notificações, dá a você uma visão geral do seu dia com um resumo de detalhes importantes como o tempo, tráfego, reuniões e eventos.

Com a função Multitasking (multitarefa) melhorada no iOS 7, desenvolvedores podem habilitar qualquer aplicativo para multitarefas, no plano de fundo, com um novo API. Usuários podem alternar entre seus aplicativos de forma mais visual e intuitiva e o iOS 7 percebe que aplicativos você mais usa e automaticamente mantém seu conteúdo atualizado em segundo plano.

AirDrop é uma maneira inteiramente nova e rapida de facilmente compartilhar conteúdo com pessoas nas proximidades. Quando você tiver algo que queira compartilhar, AirDrop mostra seus contatos que estejam por perto. Simplesmente selecione com quem você quer compartilhar e AirDrop faz o resto. As transferências via AirDrop são peer-to-peer de modo que você pode fazê-las em qualquer lugar, sem qualquer exigência de rede ou configuração e as transferências são totalmente encriptadas de modo que seu conteúdo é protegido e privado.

Diariamente, iPhones são usados em todo mundo para tirar fotos mais do que qualquer outra câmera e, com o iOS 7, o novo aplicativo de câmera apresenta filtros para que você possa acrescentar efeitos em tempo real. O aplicativo de câmera agora inclui uma opção de foto quadrada e você pode rapida e facilmente alternar entre suas quatro câmeras—vídeo, foto, quadrado e panorama—com apenas um deslizar de dedos.

O iOS 7 inclui um aplicativo de fotos redesenhado que apresenta Moments (Momentos), uma nova maneira de organizar automaticamente suas fotos e vídeos, com base na hora e local. Você pode diminuir o zoom para ver todas as suas fotos organizadas por momentos, coleções de momentos e anos. O iOS 7 inclui iCloud Photo Sharing, a maneira mais fácil de compartilhar apenas as fotos que você queira com as pessoas que você queira. Com iCloud® Photo Sharing, a família e os amigos podem contribuir para seu fluxo de fotos compartilhadas com suas fotos próprias, e a nova visualização Activity exibe atualizações de seus todos os fluxos compartilhados em um único lugar.

A interface de usuário redesenhada de Safari permite que você veja mais do seu conteúdo—a começar com a navegação em tela cheia. O novo campo de busca inteligente ajuda a simplificá-la, e há uma nova visualização para suas marcações de favoritos e abas Safari. Com iCloud Keychain®, suas senhas e informações de cartão de crédito estão seguramente armazenadas e disponíveis em todos os seus aparelhos, portanto navegar em sites protegidos por senhas ou inseri-las pessoalmente, durante as transações, é simples e seguro. Controle parental aperfeiçoado permite que você automaticamente bloqueie acesso a sites de conteúdo adulto ou somente permita o acesso a um grupo específico de sites da rede.

Siri soa melhor do que nunca com novas vozes masculina e feminina e inclui integração de busca Twitter, assim você pode perguntar a Siri o que as pessoas estão dizendo no Twitter*. Siri agora também tem integração com a Wikipédia, fornecendo acesso ao site de referência mais popular da internet. Siri oferece busca via Bing no âmbito do aplicativo e a opção de alterar as configurações de dispositivo e reproduzir o correio de voz.

O aplicativo musical tem um belo novo design e inclui o novo iTunes Radio, um serviço gratuito de rádio via internet, apresentando mais de 200 estações e um incrível catálogo de música da iTunes Store®, combinado com recursos que somente iTunes pode oferecer. O iTunes Radio é a melhor maneira de descobrir músicas novas. Quando você sintoniza o iTunes Radio no seu iPhone, iPad, iPod touch, Mac®, PC ou Apple TV®, você acessará estações inspiradas nas músicas que você já ouve, estações designadas, indicadas pela Apple e estações focadas em gênero musical, personalizadas somente para você. iTunes Radio se desenvolve com base na música que você toca e baixa. Quanto mais você usa iTunes Radio e iTunes, mais você fica sabendo sobre o que gosta de ouvir e mais personalizada se torna sua experiência. iTunes Radio também lhe dá acesso a premières do tipo “primeira audição” exclusivas, de artistas campeões de vendas, integração Siri mais a capacidade de comprar qualquer coisa que você ouvir, com apenas um toque na tela.

Com mais de 900.000 aplicativos, a App Store℠ é o maior mercado de aplicativos do mundo. O iOS 7 agora apresenta o popular aplicativo Near Me (Perto de Mim), uma nova maneira de achar aplicativos com base em sua localização do momento, e o iOS 7 automaticamente manterá seus aplicativos atualizados. A loja de aplicativos também vem com uma nova categoria Kids (infantil), permitindo que professores e pais facilmente descubram aplicativos para crianças por idade.

Recursos adicionais do novo iOS 7 incluem:
• Um novo recurso de ativação de bloqueio em Buscar iPhone que exige sua ID da Apple e senha antes de você poder desativar Buscar iPhone, apagar dados ou reativar um aparelho depois que ele tenha sido apagado remotamente;
• Modo noturno para o Mapas que responde à luz ambiente quando você o usa no escuro;
• Áudio FaceTime® para ligações de alta qualidade via rede de dados;
• Sincronização de notificações. Assim, quando você descartar uma notificação em um aparelho, ela será descartada em todos os seus aparelhos;
• Bloqueio do telefone, FaceTime e mensagens, para prevenir que determinadas pessoas possam contatar você;
• Suporte Tencent Weibo para usuários na China, um dicionário bilíngue chinês-inglês, e inserção de chinês aperfeiçoada , incluindo o reconhecimento de caligrafia para diversos caracteres chineses;
• A capacidade das empresas de implantar e gerenciar iPhones e iPads de forma mais eficiente; e
• Integração aperfeiçoada para o carro, levando a experiência em design da Apple para o carro pela primeira vez.

O software iOS 7 beta e SDK estão imediatamente disponíveis para membros do Programa de Desenvolvedor iOS em developer.apple.com. O iOS 7 estará disponível como uma atualização gratuita de software para iPhone 4 e posterior, iPad 2 e posterior, iPad mini e iPod touch (quinta geração) ainda este ano. Alguns recursos podem não estar disponíveis em todos os produtos.

*Inglês dos Estados Unidos, francês e alemão estarão disponíveis com o lançamento do iOS 7. Línguas adicionais serão adicionadas oportunamente.

A Apple cria os Macs, os melhores computadores pessoais do mundo, juntamente com OS X, iLife, iWork e software profissional. A Apple lidera a revolução musical digital com seus iPods e sua loja online
iTunes. A Apple reinventou o telefone móvel com seu revolucionários iPhone e a App Store e está definindo o future da mídia móvel e dos aparelhos de computação com o iPad.

Contatos de Imprensa:
Maria Rodriguez
Apple
(+55 11) 5503-0024
mariapr@apple.com