App Store da Apple atinge marco histórico de 50 bilhões de downloads

CUPERTINO, Califórnia ― 16 de maio de 2013 ― A Apple® anunciou hoje que os consumidores já baixaram mais de 50 bilhões de aplicativos (apps*) de sua revolucionária App Store℠. Os consumidores estão baixando mais de 800 apps por segundo, a uma taxa de mais de dois bilhões de downloads de aplicativos por mês da App Store. O download número 50 bilhões foi do aplicativo “Say the Same Thing” (Diga a mesma coisa), da Space Inch, LLC. O download foi feito por Brandon Ashmore, de Mentor, Ohio, que um recebeu da App Store um cartão-presente (gift card) no valor de $ 10.000,00, em comemoração a esse marco histórico.

“A Apple gostaria de agradecer seus fantásticos consumidores e desenvolvedores de aplicativos, por atingir o marco de 50 bilhões de downloads de apps”, disse o vice-presidente sênior da Apple para Software e Serviços de Internet, Eddy Cue. “A App Store transformou completamente a maneira com que as pessoas usam seus dispositivos móveis e criou um ecossistema de aplicativos de grande expressão, que já pagou mais de nove bilhões de dólares a desenvolvedores. Estamos absolutamente abismados por cruzar esse marco em menos de cinco anos”, declarou.

A App Store entrou no ar em julho de 2008 com 500 aplicativos. Desde sua inauguração, a incrível comunidade de desenvolvedores da Apple criou aplicativos que permitem fazer quase qualquer coisa imaginável em um iPhone®, iPad® ou iPod touch®.

“Ficamos muito surpresos com nosso sucesso na App Store em 2008”, disse o CEO da Shazam, Rich Rilley. “E quase cinco anos mais tarde ainda nos parece surpreendente a forma com que as pessoas gostam de usar o Shazam em seus iPhones ou iPads. Com a App Store, podemos disponibilizar aos usuários, sem muito esforço, atualizações que lhes proporcionam ótimos recursos, ao mesmo tempo em que tornamos mais fácil para os novos usuários descobrir e baixar o Shazam”, afirmou.

“Criamos nossa empresa em 2008, como três amigos dedicados a criar ótimos aplicativos educacionais para as crianças”, disse a cofundadora da Duck Duck Moose, Caroline Hu Flexer. “A App Store levou o aplicativo ‘Wheels on the Bus’ (Rodas no ônibus) para o mundo de uma maneira inacreditável. Depois de lançar 16 aplicativos, de criar uma base de fãs de milhões de pais, crianças e educadores e de expandir a empresa, que já tem 20 funcionários trabalhando em tempo integral, não poderíamos estar mais felizes”, declarou.

“A App Store tem sido fundamental para nos colocar nas mãos de milhões de usuários de iOS e transformou nossos negócios”, disse a CMO (Chief Marketing Officer) da Gilt.com, Elizabeth Francis. “Nossos apps permitem aos membros acessar suas vendas na Gilt todos os dias, a qualquer tempo, de qualquer lugar. Os consumidores da App Store formam uma base de compradores bem fiel e foram muito importantes para tornar a Gilt uma marca reconhecida internacionalmente como é hoje”, afirmou.

A revolucionária App Store disponibiliza mais de 850.000 aplicativos para usuários de iPhone, iPad e iPod touch, em 155 países em diversas partes do mundo, como mais de 350.000 aplicativos nativos disponíveis para iPad. Os consumidores da App Store podem fazer suas escolhas entre uma variedade incrível de aplicativos, divididos em 23 categorias, incluindo jornais e revistas oferecidos pela Banca, jogos, negócios, noticiário, esportes, saúde & aptidão física e viagens.

* 50 bilhões de downloads únicos, excluindo repetições de downloads e atualizações.

A Apple desenvolve Macs, os melhores computadores pessoais do mundo, assim como o OS X, iLife, iWork e softwares profissionais. A Apple lidera a revolução da música digital com seus iPods e com a loja online iTunes. A Apple reinventou o telefone móvel com seu revolucionário iPhone e com a App Store. E está definindo o futuro da mídia móvel e dos dispositivos de computação com o iPad.

Contatos de Imprensa:
Maria Rodriguez
Apple
(+55 11) 5503-0024
mariapr@apple.com